Cidadania no ar
Busca:

MINU PAULINE

A dona desse restaurante teve uma idéia brilhante após ver uma mendiga revirar o lixo atrás de comida. Que linda atitude!

enviado por Urania Deveza, Bona – Nordrhein-Westfalen, Alemanha.

A indiana Minu Pauline é a orgulhosa dona do restaurante Pappadavada, localizado na cidade portuária de Kochi. Mas este não é um estabelecimento como outro qualquer, pois na frente do local tem algo muito especial.

img1

Facebook/Pappadavada

Do lado de fora do restaurante, ela colocou uma geladeira onde várias refeições que não foram vendidas são depositadas. Qualquer pessoa que passe por ali pode se servir.

img2

Facebook/Pappadavada

Minu teve a idéia quando um dia viu uma moradora de rua revirando suas latas de lixo, procurando comida. Ela disse: “Foi uma visão tão triste, como a mulher separava o lixo, procurando por algo comestível.” Vendo isso, Minu se deu conta de quanta comida era desperdiçada a cada dia – comida que ainda podia ser aproveitada.

img3

Facebook/Pappadavada

Por isso, ela decidiu colocar uma geladeira do lado de fora do restaurante. Clientes e funcionários colocam as sobras de comida/refeições dentro dela para que todos tenham a chance de se servir.

img4

Facebook/Pappadavada

A geladeira fica acessível o tempo todo e é aberta à todos – sem suspeitas ou controle.

img5

Youtube/asianetnews

Minu orgulhosamente explica que o conceito tem sido extremamente bem aceito e que seus clientes doam regularmente. Ela mesma doa de 70 a 80 refeições por dia.

img6

E a notícia de sua generosidade se espalhou rapidamente. A geladeira precisa ser reestocada continuamente. Mas Minu doa com alegria: “Você fica com o seu dinheiro, mas comida é recurso para todo mundo. Para mim, se trata de mostrar que você não deve desperdiçar, mas dividir o que você tem com os outros.”

img7

Que idéia bonita. Este gesto é de grande importância, principalmente na Índia, onde tantos moradores de rua lutam  para ter o que comer. É ótimo saber que existem  pessoas como Minu por aí.

 

Deixe um comentário

Cidadania no ar - todos os direitos reservados