Cidadania no ar
Busca:

UM PARAÍSO CHAMADO ILHAS PHI PHI

O que fazer na Tailândia?

Sim! Essa é a uma pergunta muita frequente ao falar deste destino.

É, e eu tenho que confessar que essa foi uma trip que me deixou dúvida quando fui convidada a fazer.

Porque afinal de contas o que se sabe sobre a Tailândia?

Seu turismo nunca foi tão forte como o Americano ou o Europeu, um país sem tanta influência em nosso cotidiano como as grandes potências, nem tão pouco fez tanta história no mundo.

Então recorremos a internet, e todas as informações que precisávamos estavam lá, distribuídas pelos inúmeros sites e blogs de viagens.

Pois bem, munidos com toda a informação que precisávamos e roteiro definido, partimos para essa aventura.

Vamos aos fatos: Phi Phi é uma pequena ilha localizada a quatro horas aproximadamente de Bangkok, para chegar lá é necessário um avião e um ferry boat.

Roteiro:2014-12-11 07.53.32

Maya Bay era o passeio mais desejado, por suas águas cristalinas e quentinhas, paisagem paradisíaca, ah e como não mencionar, Maya Bay foi cenário do filme “A Praia”.

Existem várias opções de passeios, a opção mais procurada é o aluguel de um Longtail Boat, com passeios de três horas até o dia todo. Os preços são bem acessíveis iniciando a partir de R$ 150,00.

Dica: Chegue cedo, a praia lota de turistas.

20141123_122955

Monkey Beach é um passeio obrigatório. Uma praia habitada por pequenos macacos, e muito frequentada por turistas, praia linda, com a diversão garantida de seus pequenos habitantes.20141123_125039

Só tome cuidado com seus pertences… Eles adoram “pregar peças” nos turistas!!

É possível chegar nesta praia de caiaque, o que eu recomendo muito, não é cansativo em no máximo 15 minutos chega-se lá. Sem falar no visual encantador à apreciar pelo caminho.

2014-11-25 16.06.17

Long Beach, praia bem calma, vale a pena conhecer, normalmente vai fazer parte de algum outro passeio, ou também é possível conhece-la alugando um barco, trajeto de no máximo 20 minutos.20141125_175501

E por fim a subida ao View point, este é o lugar para que dá visão geral de toda ilha, o mais frequente é a subida para ver o pôr do sol espetacular. A subida é íngreme, bem cansativa, por isso prepare-se com muita água. Mas a recompensa logo chega, e que recompensa, o lugar é incrível!!!

 

20141125_180015

Soubemos por um nativo, que no tsunami em 2004, o view point foi abrigo de muitos sobreviventes, ele mesmo sobreviveu pois subiu no view point.

Autora: Camila Lima

Um comentário para “UM PARAÍSO CHAMADO ILHAS PHI PHI”

  1. TALITA disse:

    QUE BACANA….

    ADOREI!!

Deixe um comentário

Cidadania no ar - todos os direitos reservados